Mais formação e competitividade... por um hóquei melhor.

Mais formação e competitividade... por um hóquei melhor.
Desporto é Saúde, pratique hóquei.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Apuramentos para Campeonatos Nacionais

Ainda estão quatro vagas por preencher e ao contrário do que vem sendo publicado, as surpresas que existiram em Lisboa, foram do não apuramento para campeão distrital do FC Alverca b - Juvenis, pois esta equipa não é nada inferior como aquilo que querem dizer no site do MUNDOOK, como podem ler:
"Surpresas em Lisboa, o apuramento para os campeonatos nacionais jovens vai na recta final, e já existem algumas surpresas quanto aos apurados dos escalões de Juniores e Juvenis do distrito de Lisboa".
Os Juvenis do Nafarros vão ao Nacional, com tanto mérito que tinham os Juvenis do FC Alverca. Os oito conjuntos já apurados (quatro em cada escalão) terão de aguardar pelos últimos quatro, que irão agora iniciar a última fase de apuramento para os principais campeonatos portugueses. No escalão de Juvenis, para além das presenças habituais de Benfica, Sporting e Paço de Arcos, está também apurado o Nafarros, “equipa surpresa” desta fase de apuramento. O clube do concelho de Sintra conseguiu, pela primeira vez no seu historial, o apuramento para o campeonato nacional de juvenis. Os dois lugares que ainda estão em aberto serão disputados entre Alverca, Stuart Carvalhais, Física e Sintra, sendo que o favoritismo inicial pertencerá aos dois últimos conjuntos. (Não sei que favoritismo, mas o que posso dizer é que em anos anteriores o FC Alverca ganhou, empatou e perdeu (menos jogos) com estas equipas que vai agora ter confronto directo).
Com estas declarações, só posso concluír que ainda há gente que quer o mal dos outros para vingar as espectativas frustradas dos seus clubes.
No escalão de Juniores, Parede, Benfica e Sporting repetem a participação na prova, enquanto o Alenquer regressa após vários anos de ausência. Cascais, Nafarros, Paço de Arcos e Sintra disputarão os dois últimos postos de qualificação para o campeonato nacional, pertencendo aos dois últimos o favoritismo inicial.
Também aqui existe uma tendência clubística, pois os mais pequenos têm que continuar a ser pequenos.
No ano de estreia de um novo formato competitivo, é bom sublinhar a melhoria dos critérios de qualificação, que ao serem feitos na mesma época em que decorre a competição, acabam por implementar às provas uma grande veracidade e um maior ritmo competitivo, pois serão disputadas por aquelas que são na realidade as melhores equipas do país e aqui os tais ditos "pequenos", têm o direito como os outros de mostrar o seu valor.
De uma vez por todas, mentalizem-se que todos os clubes partem em igualdade de circustâncias, seja para que prova for.
Dignifiquem este Desporto.
FORÇA RAPAZES, VOCÊS SÃO IGUAIS AOS OUTROS, VAMOS VENCER.

Sem comentários: